As origens do feminismo no Brasil se encontram no século XIX.
Desde entao, mulheres vem batalhando para conseguir um lugar igualmente dado como cidadã, assim como o sexo oposto.
''Em 1922, aquela que é, ao lado de Nísia Floresta, considerada pioneira no feminismo brasileiro, Berta Lutz, fundou a Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, que lutava pelo voto, pela escolha do domicílio e pelo trabalho de mulheres sem autorização do marido.''
Mulheres são seres humanos, e não precisam de autorização para se quer cuidar de sua vida, ou fazer qualquer coisa.
O Rio Grande do Norte foi o estado pioneiro no país a legalizar o voto feminino, em 1927. A primeira eleitora registrada foi Celina Guimarães Viana.
Em 1934 houve uma representante do sexo feminino, a primeira deputada do Brasil: Carlota Pereira de Queirós.
Chega de falar de Historia, vamos falar de dias atuais!
O movimento feminista atualmente, vem lutando principalmente, contra a violência doméstica e que a cada dia vem criando expectativas maiores no país ( mas graças a Deus, foi criada a Lei Maria da Penha, na qual as defende )
Já vi muitas feministas dizerem: ' eu sou feminista, odeio homens e eles não prestam pra nada!', mas ser feminista não é odiar os homens e pisar neles, e nem trata-los como ratos. Já fomos tratadas como ratos, quando não tínhamos nenhum poder de opinar em algo. Ser feminista é sim lutar para que como eles, tenhamos o mesmo respeito e o mesmo lugar na sociedade. Não digo que não tenhamos respeito, mas ainda existe um certo preconceito.
Lembrando que FEMINISMO é extremamente e absurdamente diferente do FEMISMO.
FEMINISMO é um movimento de origem europeia que luta pelo direito igual entre os dois sexos (feminino e masculino), sua intenção é que sejamos todos iguais, anti sexismos, sem qualquer diferenciação por suas genitarias.
Todos somos seres humanos independente de sermos homem ou mulher.
FEMISMO é um oposto e ao mesmo tempo sinonimo do machismo, acredita que as mulheres são superiores e os homens tem que fazer tudo à seu favor, enquanto elas vivem lindas e belas dentro de seus vestidos e sapatos de marca. É sexismo.
Sendo assim, é oposto ao feminismo.
Outra coisa que eu acho uma degradação a imagem feminina, são os comerciais de cerveja, onde vemos varias outras mulheres se matando pra ficar igual as da TV.
Temos também como exemplo o programa pânico na TV, onde ficam semi-nuas e rebolando com o rabo virado para a câmera! desculpem o palavreado chulo, mas é a verdade. E ainda depois que alguém abusa, falam que é desrespeito. SE NEM ELAS SE RESPEITAM, QUEM IRÁ RESPEITAR?
Mulheres se lembrem que ... o que voce é esta por dentro de você, e não é sua aparência, não é se você tem silicone ou a bunda grande, que é o que te faz mais mulher!
Ninguém,incluindo homens, gosta de mulher burra, sem conteúdo e fútil. Não estou dizendo para não serem vaidosas,nao se arrumarem ou nao ficarem bonitas e se sentir bem consigo mesmas, só não se degradem como muitas por aí.
Muito bom, ADOREI
ResponderExcluir